SEJAM BEM-VINDOS!!!



Relaxe...

DEIXE O MESTRE FALAR COM VOCÊ!

Bíblia Online

Gadget feito do site Bíblia Online

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Projeto "Eu já sei escrever"

Séries: Educação Infantil, 1ª a 4ª serie do ensino fundamental

Justificativa

A partir de grandiosa preocupação com o futuro das crianças, onde as mesmas possam obter conhecimentos e aptidões para crescerem e desenvolverem habilidades que sequenciem o processo de letramento, propomos atividades significativas e condizentes à realidade dos educandos, visando despertar e conscientizar sobre o valor da escrita, considerando a sua formação integral.
A proposta dos conteúdos relacionados neste projeto fundamentam-se em desenvolver atividades de ensino-aprendizagem favorecendo a compreensão da multiplicidade de aspectos que compõem a leitura e a escrita, uma vez que permite a articulação de diversos campos de conhecimento.

Objetivo Geral

 Conscientizar, conhecer, respeitar e valorizar as diferentes modalidades da escrita presentes em seu cotidiano.
 Apresentar a escrita como fator primordial na educação.
 Despertar tanto na sociedade (adulto), quanto na criança a conscientização de se ter para o futuro aptidões de leitura e escrita como fator primordial de dignidade humana.

Desenvolvimento

Serão apresentados textos diversos onde as atividades serão analisadas de acordo com a série a ser aplicada, visando alcançar a interdisciplinaridade.
Dentre eles:

 Poesia
 Música
 Cantiga
 Acróstico
 Trava-língua
 Bingo
 Cruzadinha
 Produção de texto
 Texto informativo
 Situações-problema
 Cálculos; operações
 Gráficos
 Pesquisa de preços (sistema monetário)
 Dobradura
 Arte cênica
 Álbum seriado
 Espaço geográfico

Recursos Didáticos

Coletâneas pedagógicas, livros didáticos e paradidáticos, atividades xerocopiadas, panfletos, revistas, jornais, som, CD, fita K-7, cartazes, retroprojetor, transparências, carimbos, tesoura, cola, dicionário e outros.

Temas transversais

 Ética
 Meio ambiente
 Saúde
 cidadania

Avaliação

A avaliação será realizada em diferentes momentos, em situações variadas, respeitando a singularidade dos alunos, levando em conta não apenas o que foi aprendido durante a aula, mas tudo o que está sendo aprendido em diversas instâncias e a partir de outras mediações que não sejam só a do professor, tornando esse um processo contínuo, para que possam ser auxiliados nas possíveis dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário