SEJAM BEM-VINDOS!!!



Relaxe...

DEIXE O MESTRE FALAR COM VOCÊ!

Bíblia Online

Gadget feito do site Bíblia Online

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Brincando com a ortografia!

Leia o texto abaixo e circule as palavras que tenham s com som de z.

Surpresa

            Na hora do recreio, José chegou perto de seus colegas e, com um sorriso maroto, perguntou:
-          Adivinhem o que eu tenho no bolso da minha calça?
Maísa foi logo arriscando:
-          É uma bala, um chocolate?
Neusa, curiosa, desejava saber:
-          É uma moeda, um lápis?
-          É um selo ou quem sabe um pente? – falou Isidoro.
Foi a vez do Aluísio:
-          É um caracol, um besouro?
-          Eu acho que é um parafuso – disse Luísa.
-          Eu tenho certeza de que é uma chave afirmou Isaías.
No meio de tanta confusão, Andressa achou que o seu palpite resolvia o caso:
-          É uma borracha ou uma caneta.
Como ninguém acertava, Moisés quis uma pista:
-          É de comer ou de brincar?
José deu uma gostosa risada:
-          Nem uma coisa, nem outra, sabidinho.
E, virando o bolso pelo avesso, mostrou:
- Um buraquinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário