SEJAM BEM-VINDOS!!!



Relaxe...

DEIXE O MESTRE FALAR COM VOCÊ!

Bíblia Online

Gadget feito do site Bíblia Online

sábado, 7 de maio de 2011

Desabafo...

Hoje estou me sentindo um tanto quanto desanimada e desmotivada. Sempre quis fazer o curso de Pedagogia para trabalhar mais próxima das minhas colegas professoras, auxiliando com sugestões de trabalhos diferenciados e criativos que pudessem melhorar a aprendizagem dos nossos alunos. Hoje, após a conquista desse sonho, posso perceber que estive enganada todo esse tempo. A função de coordenadora pedagógica tem me deixado muito atarefada com tanta burocracia. Não tenho tempo para visitar os alunos em sala de aula, acompanhar suas atividades e aprendizagens, nem tampouco auxiliar os professores em seus trabalhos. Penso, às vezes, que nem sou útil na escola. Percebo minhas colegas de trabalho tão atarefadas quanto eu em seu fazer pedagógico, demonstrando cansaço e desânimo e ao mesmo tempo, à espera da ajuda que não tenho condições de oferecer. Perco noites de sono pensando nos sonhos que tanto trabalhei para conquistar e hoje chego à conclusão que eles foram só sonhos... a realidade é dura, cruel e fria... Os projetos hoje estão abandonados por falta de tempo ou até de oportunidades, pois são claras as situações onde um quer sempre "furar o olho" do outro, demonstrando que o subir só vale de verdade, ou só terá sabor quando se puder ofender ou magoar alguém. Aprendi com uma pessoa especial... meu companheiro Eduardo, que jamais conheceremos as pessoas de fato, se elas não estiverem no poder... Ele sempre diz: "Se quer conhecer uma pessoa, dê o poder a ela!". Acho triste tudo isso. Não foi pra sermos concorrentes que Deus permitiu que fizéssemos nossa escolha na profissão, mas foi para contribuirmos para o sucesso de nossos alunos, trabalhando sempre para que os objetivos comuns da educação fossem alcançados e que pudéssemos contribuir para a formação de verdadeiros cidadãos...
Kênia Bessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário